quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Dia 19

Encontro com a MC Anaranda. Ana é Kaiowa, faz rap, é de Amambai e estuda em Dourados. Ana veio ao Centro Cultural Casulo, a convite da professora Graciela para conversar com a gente, a turma que está fazendo aulas de guarani. Dias antes um vídeo de Anaranda tinha viralizado na redes sociais. A música chama-se "feminicídio". Ana, nos contou toda sua história, cantou algumas músicas, falou de suas motivações e objetivos com a música, com o rap, com suas letras políticas. Foram quase 2 horas escutando nos contando tantas coisas e aprendendo mais um pouco de guarani. Ela falou praticamente só em guarani, o que foi muito generoso e importante.

Segue a música:





Depois do encontro formal, nós pudemos conversar um bom tempo sobre música, teatro, direitos autorais, e sobre várias outras coisas.
Depois fui até a casa de Ana, conhecei o Fábio, seu companheiro. Foi um momento muito forte, um encontro rápido. Fábio cantou e fez uma reza para gente, e disse: "Agora vocês vão se lembrar que estiveram na casa de um índio. Vocês vão se lembrar que pisaram aqui". Fábio também é músico, letrista.
Aguyje Ana e Fabio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário